top of page
ACPS-ADCEO
ACPS-Agualva
DDS-ACPS
ACPS- Palmense
ACPS-Santa Maria

Vitória da garra e do querer

O golo de João, aos 94', selou uma das vitórias mais saborosas da época, a culminar um jogo com poucas oportunidades de golo entre duas equipas. O Porto Salvo entrou melhor e aos 9' Ferra fez um golo junto ao meio campo, num belo chapéu sobre o guarda-redes do Algés. A equipa continuou a controlar a partida a meio campo, mas aos 30', da primeira vez que foi à baliza adversária, o Algés empatou. A equipa acordou e aos 34' Pedro Marques fez o 2-1 após uma desmarcação pela direita. No segundo tempo, o jogo manteve-se longe das duas balizas, mas acabou por ser o Algés a empatar num lance infeliz da defensiva, aos 84 minutos. A equipa pegou então no jogo para os últimos minutos e Camilo ainda tentou o golo num livre direto, superiormente defendido. Na resposta, Eric falhou à saída de Passos e já no último minuto, numa insistência após o canto, João fez o 3-2.

Maturidade vê-se nos grandes jogos

Começam a faltar adjetivos para caracterizar a equipa de seniores. Este domingo, nova vitória em casa de um dos candidatos, Mem Martins. Foi a 7ª vitória seguida e a liderança continua nas mãos da equipa treinada pelo mister Hernàni Fonseca. A equipa do Porto Salvo mostrou-se madura, concentrada, solidária e revelou uma grande eficácia: aos 10 minutos, Ambrósio fez o 0-1, num remate com o pé esquerdo, e estreou-se a marcar esta época (dos habituais titulares, só falta o golo a Hernâni...). A equipa do Mem Martins tentou reagir, mas o Porto Salvo controlou bem o jogo a meio-campo e foi quem esteve sempre mais próximo do golo. Aos 42', Pedro Marques, também de pé esquerdo, à entrada da área, ampliou o marcador. No segundo tempo, o Mem Martins surgiu mais pressionante, mas raramente se aproximou da baliza de Passos. E acabou por ser Pina, dois minutos depois de entrado em campo, a fechar o marcador nos 0-3.

Vitória tangencial num campo difícil

Seis jogos, seis vitórias- a equipa senior mantém-se no topo da classificação e este domingo teve de suar para vencer no campo de um dos candidatos à subida, Fontaínhas. Desde 2004-05 que os seniores não venciam aqui, mas hoje, graças a um estupendo golo de Rui Azevedo logo aos 5', a equipa atingiu os 18 pontos, em vésperas de uma visita complicada a Mem Martins. O jogo foi dominado quase sempre pelo Porto Salvo, que foi a equipa que criou mais e melhores oportunidades de golo. A equipa do Fontaínhas tentou algumas jogadas, mas a pressão feita pelo meio campo do Porto Salvo impediu a equipa da casa de chegar-se à baliza de André Passos. Num terreno muito empapado, o Porto Salvo acabou por sofrer pressing nos últimos minutos, mesmo a jogar contra 10, muito por culpa própria - podia ter 'morto' a partida por várias ocasiões.

Vitória difícil mantém 100 por cento de vitórias

A equipa mantém um percurso cem por cento vitorioso, com cinco vitórias nas primeiras cinco jornadas.  Frente ao Santa Maria, último classificado, a equipa começou o jogo a dominar e conseguiu fazer o 1-0 por João aos 17', numa insistência após um canto. A partir daqui, o Santa Maria, com mais jogadores no meio campo, conseguiu acercar-se da balize de Passos e acabou por empatar aos 34', na sequência de um canto. Até ao intervalo, o equilíbrio foi a tónica dominante. No segundo tempo, logo ao primeiro minuto Stefen atirou ao poste. A equipa surgiu mais pressionante e acabou por ser Seminário a desenrolar o novelo do empate com um remate certeiro à entrada da pequena área, aos 54 minutos. A equipa controlou a partida e acabou por fechar o marcador por Ferra, aos 72 minutos, fixando o marcador em 3-1.

Vitória suada mas justa

Numa tarde de temporal, a equipa apresentou algumas alterações no onze face ao que é habitual e suou para eliminar o Palmense, da II Divisão Distrital. A equipa do Porto Salvo entrou a jogar como sabe, com mestria, e foi sem surpresa que chegou ao 1-0 aos 6 minutos, num passe para as costas da defesa, que Ferra aproveitou para inaugurar o marcador. A equipa visitante, aguerrida e bem organizada defensivamente e pressionante no meio campo, criou algumas jogadas de perigo, apesar de ter efetuado poucos remates à baliza. No segundo tempo, o Palmense continuou a jogar mais (também porque a nossa equipa o permitiu), mas quase sempre longe da área da baliza defendida por Gustavo. E acabou por ser o Porto Salvo a conseguir o 2-0, numa jogada de insistência na área adversária, através do experiente Seminário. A equipa está apurada para a 2ª eliminatória.

A maior goleada de sempre fora de casa

Mais uma vez, a equipa apresentou-se ambiciosa e a mandar no jogo. Num campo curto, o futebol direto começou por ser o mais utilizado pelas duas equipas, com o Porto Salvo a procurar as costas da defesa adversária e o Domingos Sávio a apostar nos lançamentos laterais para a pequena área para se acercar da baliza do André Passos. Foi sem surpresa que o Porto Salvo fez o 0-1, por Ferra, aos 17', numa jogada rápida pela esquerda. A equipa da casa equilibrou e chegou ao empate aos 27'. Mas em cima do intervalo, Seminário fez o 1-2, após uma jogada de insistência. Na 2ª parte, o Porto Salvo apostou no jogo rasteiro e com transições rápidas e acabou por ser bem sucedido: 1-3 por Pedro (51'), 1-4 por Rui (56'), 1-5 por Pedro (59'), 1-6 por Ferra (60'), 1-7 por Stefen (78') e 1-8 por Junior (85', de grande penalidade). Grande exibição de toda a equipa, que segue em 1º.

Festival de golos perdidos

Quem esperava um jogo complicado contra uma equipa que consegue bons resultados nas visitas a Porto Salvo, enganou-se. A equipa do ACPS entrou dominante e justificou a vitória por 4-0, ficando a dever a si própria mais alguns golos, nomeadamente no último quarto de hora. O 1-0 surgiu aos 25 minutos, por Pedro Marques, que com um pontapé colocado à entrada da pequena área bateu o guarda redes do Agualva. A equipa continuou a impor o seu ritmo e foi sem surpresa que aos 35' Junior Camala fez o 2-0, na transformação de uma grande penalidade. No segundo tempo, os visitantes, com jogadores frescos, conseguiu incomodar a defesa do Porto Salvo, apostando na velocidade e no reforço da linha atacante. Mas o 3-0, num livre direto de Seminário, aos 63', e o 4-0, por Ferra, aos 65', 'mataram' a reação do Agualva e deram rosto à supremacia do Porto Salvo.

Seniores goleiam na 1ª jornada

A equipa conseguiu realizar um bom jogo, numa tarde muito quente. Aos 15 minutos, após uma jogada pela direita, Pina conseguiu fazer o 1-0 numa recarga na pequena área, após defesa incompleta do guarda redes do Encarnação e Olivais. Com um bom controlo de bola no meio campo e muita concentração na defesa, a equipa chegou ao 2-0 por Junior Camala, na transformação de uma grande penalidade, aos 26 minutos. Quatro minutos mais tarde, o grande momento do jogo, com um belo golo de Stefan Morais, num chapéu à entrada da área. A equipa continuou a procurar o ataque mas acabaram por ser os visitantes a reduzir, já nos descontos, também de grande penalidade. No segundo tempo, o jogo foi mais repartido mas o Porto Salvo ainda fez o 4-1, por Seminário, também numa recarga à entrada da pequena área.

Please reload

Fontainhas-ACPS
Mem Martins-ACPS
PS-Algés
bottom of page